ELEIÇÕES ANFFASINDICAL
ELEIÇÕES ANFFASINDICAL

Antes do dia cinco de outubro, data em que os brasileiros irão decidir sobre a condução de seus estados e do país elegendo deputados (estaduais ou distritais e federais), senadores (um terço das vagas), governadores e o presidente, que herdará um País completamente desestruturado sob o ponto de vista econômico e afundado em verdadeiro lamaçal de corrupção, os Fiscais Federais Agropecuários decidem no dia 29 de setembro (segunda feira) quem conduzirá o Sindicato da categoria – ANFFASINDICAL para o próximo triênio.

A Fiscalização Federal Agropecuária é a carreira que conduz as políticas de saúde animal e vegetal e a segurança alimentar, além de, dentre outras atribuições, ser a responsável por garantir a segurança de todo o comércio internacional dos produtos agrícolas e pecuários, molas propulsoras de nossa combalida economia.

Os Fiscais Federais Agropecuários escolherão sua Diretoria Executiva Nacional, os Delegados Regionais e Chefes de Seção Sindical (e suas diretorias), além dos membros do Conselho Fiscal da Entidade.

A votação poderá ocorrer por meio de correspondência, sendo que o material de votação já foi encaminhado a todos os fiscais a tempo de ser postado o voto, destinado à comissão eleitoral sediada em Brasília-DF. Só serão aceitos os votos que forem entregues via CORREIOS até o encerramento do processo de votação, que ocorrerá às 17 horas da segunda feira.

O voto por correspondência visa garantir a maior participação possível dos Fiscais Federais Agropecuários no processo eleitoral, e não impede que os FFAs compareçam pessoalmente para votar. Neste caso o voto por correspondência será desconsiderado.

FFAOs locais de votação serão as sedes das Delegacias e Seções Sindicais, distribuídas nas vinte e sete unidades federativas.

Concorrem ao pleito de maior importância, a Diretoria Executiva – DIREX, três chapas que a exemplo das eleições nacionais e estaduais optaram por utilizar a palavra de ordem nacional em seus slogans: mudança.

A eleição contou inclusive com um debate entre os três candidatos a presidente, ocorrido por advento do III CONAFFA – Congresso Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários, realizado em Florianópolis durante o mês de agosto, que foi gravado e disponibilizado na íntegra a todos os filiados através do site da organização sindical.

Trata-se de uma carreira de estado com impactos decisivos na economia, saúde pública, sanidade animal e vegetal, que enfrenta batalhas internas (dentro do órgão fiscalizador o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA) e externas, visando garantir o bem comum da sociedade brasileira.

Aguardar que, em benefício de todos os brasileiros, a carreira de Fiscal Federal Agropecuário saia mais unida e fortalecida deste processo democrático.

SAÚDE E INSPEÇÃO ANIMAL

 

 

Cursos 24 Horas

Cursos Online 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado

Cursos Online 24 Horas

topo