15 de outubro - DIA DO PROFESSOR
15 de outubro - DIA DO PROFESSOR

Muitos textos escritos para homenagear estes profissionais trazem o romantismo da profissão, mas acreditamos que ser professor vai além. A responsabilidade de ensinar é muito maior que um ato de amor como trazem as mensagens, requer constante estudo, muita determinação e, sobretudo uma postura de eterno pesquisador, pois o ato de ensinar, desde os primeiros anos de vida escolar de uma criança até a sua formação profissional, é um desafio e um caminho de incertezas para este profissional que enfrenta no dia a dia as variáveis biopsicossociais da natureza humana.

Uma profissão milenar tão importante e fundamental para a transformação social e crescimento de um país (mas infelizmente tão desvalorizada pela sociedade e negligenciada pelos governantes) não poderia deixar de ser homenageada no nosso site.

ProfessorUma reflexão nos faz levar a dois ciclos possíveis: um o da valorização, que é determinado pelo respeito e reconhecimento dos méritos por parte da sociedade, levando os governos a melhor valorizar, aperfeiçoar e remunerar seus educadores, ou seu caminho inverso.

O outro o do desrespeito com a profissão que se traduz em péssimas condições de trabalho e remuneração incompatível com os méritos dos professores, sem falar na violência contra estes profissionais, que acaba por desestimular as melhores mentes jovens a seguir a docência, o que leva a uma gradual deterioração do coletivo das habilidades destes profissionais.

Em uma democracia onde “o poder emana do povo e para ele será exercido”, como cita a nossa Constituição Federal, cabe a nós cidadãos forçarmos que o primeiro ciclo seja o vitorioso. Cabe a nós, antes dos governantes, valorizarmos nossos professores.

Assim não só prestamos nossas deferências a estes profissionais, mas os parabenizamos, com carinho especial aos profissionais da docência das áreas ligadas aos nossos temas centrais: biologia, medicina veterinária, zootecnia, agronegócio, técnicas agropecuárias, saúde pública e vigilância ambiental, sanitária e epidemiológica.

SAÚDE E INSPEÇÃO ANIMAL

 

 

Cursos 24 Horas

Cursos Online 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado

Cursos Online 24 Horas

topo