Inaugurada a ENAGRO
Inaugurada a ENAGRO

                Foi inaugurada na terça-feira (18/08) a Escola Nacional de Gestão Agropecuária (ENAGRO), que tem como objetivo capacitar servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e órgãos singulares, aprimorando os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao melhor desempenho de suas atividades.

ENAGRO                A ENAGRO, que tem sua sede operacional em Brasília – DF (SIA, Quadra 06, Bloco "C", Lote 75) oferecerá cursos de capacitação e formação profissional a todos os servidores e gestores do MAPA. Funcionários de todas as unidades do ministério, sociedade, parceiros e demais agentes que atuam na área também poderão se inscrever futuramente, segundo informações do Ministério da Agricultura.

                Serão oferecidos cursos presenciais e de Ensino a Distância (EAD) por meio de parcerias nacionais e internacionais com instituições de excelência. Já na solenidade de inauguração a Ministra Kátia Abreu assinou termos de cooperação com parceiros que colaborarão para o funcionamento da ENAGRO. São eles: a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), a Fundação Escola Nacional de Administração Pública, a Escola Superior de Administração Fazendária, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, o Instituto Nacional de Meteorologia e a Academia Brasileira de Medicina Veterinária.

                A já empossada diretora da ENAGRO, Ângela Peres, disse que a escola trabalhará para “o desenvolvimento da capacidade dos servidores em mobilizar conhecimento, habilidades e atitudes para entregar resultados com qualidade e em prazos esperados”. A Ministra por sua vez assinalou que a Missão da Escola de Gestão Agropecuária é a universalização da ciência e tecnologia.

                A ENAGRO fará parte da Rede Nacional de Escolas de Governo e é uma antiga reivindicação dos servidores do MAPA, em especial dos Fiscais Federais Agropecuários. Sua implantação é parte do acordo firmado entre o Sindicato dos Fiscais Federais Agropecuários - ANFFASINDICAL e o Governo Federal durante o último movimento paredista deflagrado há três anos.

SAÚDE E INSPEÇÃO ANIMAL

 

 

Cursos 24 Horas

Cursos Online 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado

Cursos Online 24 Horas

topo